Novidades

O que você precisa saber sobre cirurgia plástica?

A cirurgia plástica evoluiu muito nos últimos anos. As técnicas cirúrgicas e os novos medicamentos anestésicos garantem mais segurança aos pacientes e os procedimentos se tornaram mais acessíveis.

O Brasil assumiu a liderança entre os países que mais realizaram cirurgias plásticas estéticas nos últimos anos e as mulheres são responsáveis pela maioria de todos os procedimentos estéticos, cirúrgicos e não cirúrgicos.
Entre as cirurgias mais procuradas estão aumento e correção da flacidez das mamas, blefaroplastia (correção da flacidez das pálpebras), a lipoaspiração e a abdominoplastia.

De acordo com um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em 5 anos a busca de homens por procedimentos cirúrgicos quadruplicou no Brasil.

Os procedimentos estéticos mais procurados entre eles variam de acordo com a idade, como por exemplo a otoplastia (correção das orelhas em abano) que é mais comum na infância, mas cirurgias como correção de ginecomastia (correção do aumento das mamas masculinas), rinoplastia (plástica no nariz), lipoaspiração, lipoescultura e implante capilar também são bastante requisitadas. A ritidoplastia (lifting facial ou tratamento cirúrgico das rugas do rosto) é a campeã de pedidos.