Sistema

Off-grid

Energia Fotovoltaica Off-grid

Sistemas Off Grid são caracterizados por não estarem conectados à rede elétrica. Esse sistema se destina ao uso local e específico. Ele abastece diretamente os aparelhos que utilizarão a energia. A energia produzida é armazenada em baterias, que garantem o funcionamento do sistema em períodos com pouca ou mesmo ausência de luz solar (como dias nublados ou à noite). Durante o dia, em momentos em que a produção de energia supera o consumo, esse excesso é enviado ao banco de baterias para que, à noite, quando o consumo é maior que a produção, essa energia possa ser utilizada para abastecer a rede ligada ao sistema.

Aplicações do Off-grid

O Off Grid pode ser usado, por exemplo, para: bombeamento de água, eletrificação de cercas, postes de luz, etc. Esses sistemas, quando de pequeno porte, são indicados para utilização em antenas de comunicação, monitoramento de radares, residências e empreendimentos em locais remotos.

Sistema utilizado em locais de difícil acesso para energia elétrica ou para clientes que querem se tornar independente das distribuidoras de energia, esse sistema fornece energia independente da concessionária de energia, pois utiliza armazenamento em baterias. Fornecemos projetos, equipamentos e instalação de energia fotovoltaica off-grid.